A potiguar Priscila defenderá as cores do América, do México, a partir desta temporada. O Internacional acertou, nesta quinta-feira (12), a venda da atacante, de 20 anos, para o futebol mexicano. A transferência é a maior da história do futebol brasileiro feminino e uma das maiores mundialmente.
O clube gaúcho acertou a venda da medalhista olímpica por R$ 2,8 milhões, e manteve 20% dos direitos econômicos da atleta em uma possível venda futura, além de bônus adicionais conforme o desempenho da jogadora.
A venda de Priscila superou a transferência da zagueira Tarciane, que foi negociada pelo Corinthians com o Houston Dash, dos Estados Unidos, por R$ 2,5 milhões. Mundialmente, a venda da atacante está entre as cinco maiores.
Natural de São Gonçalo do Amarante, Priscila chegou ao Internacional aos 17 anos e ingressou nas categorias de base das Gurias Coloradas, onde conquistou Gauchão e o Brasileirão Sub-17, além de ser bicampeã do Brasileirão Sub-20. No profissional conquistou o Gauchão de 2021 e 2023 e a Brasil Ladies Cup de 2023.
A potiguar se tornou a maior artilheira da história do clube desde a reabertura do departamento do futebol feminino, com 48 gols marcados. Em 2023, foi a artilheira da Copa Libertadores da América, sendo eleita a Rainha da América da mesma edição, superando nomes como Bia Zaneratto (Palmeiras) e Millene (Corinthians).
Priscila esteve entre as atletas convocadas pelo Brasil para representar o país nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, onde a amarelinha conquistou a medalha de prata. A atacante está no grupo que disputa a Copa do Mundo Sub-20, que recentemente avançou para as quartas de final e enfrentará a Coreia do Norte, neste domingo (15).
Tribuna do Norte
Deixe um comentário