A deputada estadual Terezinha Maia, conhecida como Tetê, parece ter encontrado em sua trajetória pessoal o principal recurso para tentar revitalizar sua campanha. Três anos após o falecimento do ex-marido, o ex-prefeito Paulinho, a parlamentar tem recorrido com frequência ao nome e à imagem dele em eventos e discursos políticos, numa tentativa de reconectar-se com o eleitorado que um dia simpatizou com o casal.
Eleita mais pela comoção popular e pelo capital político herdado de Lagartixa, deputado eleito que não chegou a tomar posse, do que por uma base construída com trabalho próprio, Tetê de São Fernando, enfrenta agora o desafio de manter-se relevante no cenário político potiguar. Sem o mesmo carisma que caracterizava Paulinho, a deputada tem encontrado resistência até mesmo em suas bases tradicionais, onde o prestígio já não é o mesmo.
Nos bastidores, comenta-se que o apoio que ela busca de lideranças como Jaime Calado, prefeito de São Gonçalo, é mais protocolar do que efetivo. Jaime, preocupado em não comprometer a reeleição da esposa, senadora Zenaide Maia, tem mantido uma postura de neutralidade, equilibrando-se entre os diversos aliados.
Com isso, Tetê aposta todas as fichas na lembrança afetiva e no legado deixado por Paulinho.















Deixe um comentário