Parece que em São Gonçalo do Amarante a política anda dando voltas dignas de novela das nove. O presidente da Câmara Municipal, Geraldo Veríssimo, cujo slogan é “trabalho, palavra e compromisso”, resolveu trocar a palavra por um aceno amigável ao seu até então rival, Jaime Calado. Neste sábado (17), Geraldo Veríssimo anunciou apoio ao ex-prefeito, o mesmo que ele acusou de corrupção em fevereiro deste ano.
É bom lembrar que, há alguns meses, Geraldo subiu à tribuna da Câmara para fazer duras acusações contra Jaime, afirmando que o ex-prefeito teria oferecido R$ 50 mil para comprar o apoio dele nas eleições de 2016. Na época, Veríssimo fez questão de reafirmar sua postura ética e disse ter recusado o suposto suborno. As acusações não pararam por aí. Jaime Calado ameaçou Geraldo com processos cíveis e criminais, alimentando ainda mais a tensão entre os dois. A denúncia, feita com veemência, parecia ter enterrado qualquer possibilidade de reconciliação.
Agora, curiosamente, as graves denúncias parecem ter sumido, e a rivalidade virou apoio. Afinal, o que mudou? Será que Jaime resolveu tirar a poeira do bolso e, finalmente, fez uma oferta que Geraldo não pôde recusar? Ou será que a política, como dizem os mais cínicos, é mesmo a arte de engolir sapos e fechar acordos por conveniência?
Deixe um comentário