Lar Esportes ABC perde de 2 a 0 para o Caxias-RS e ainda corre risco de rebaixamento
Esportes

ABC perde de 2 a 0 para o Caxias-RS e ainda corre risco de rebaixamento

O Caxias fez um bom jogo e, diante de quase seis mil pessoas, venceu o ABC-RN por 2 a 0 e garantiu virtualmente a sua permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. Gabriel Silva e Welder fizeram os gols grenás. O jogo, válido pela 18ª rodada, a penúltima da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, foi disputado na tarde deste domingo (18), no Centenário.

O Caxias começou melhor e acumulava chances de gol mesmo antes de abrir o placar, com Gabriel Silva. Ele recebeu na ponta esquerda, trouxe para o meio e chutou no ângulo esquerdo, marcando um golaço. Aos 34 minutos, após sobra de escanteio, Tomas Bastos recebeu no bico da área pela direita, fez ótimo cruzamento e Welder cabeceou no canto direito, ampliando o placar. O Caxias ainda poderia ampliar no primeiro tempo, mas desperdiçou chances claras.

No segundo tempo o placar se manteve. Com o resultado negativo, o ABC cai para o 15º lugar na tabela somando 19 pontos e ainda corre risco de rebaixamento. Na próxima – e última – rodada da série C, o ABC enfrenta o time da Aparecidense, na Casa de Apostas Arena das Dunas.

Já o time do técnico Thiago Gomes fica com 21 pontos, momentaneamente na 12ª posição da competição nacional, virtualmente na Série C do ano que vem, esperando apenas um resultado paralelo para confirmar a vaga e tornar o último jogo praticamente nulo em termos de tabela.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Potiguar luta por pódio no Brasileiro Cadete

O judô potiguar está pronto para mais uma competição nacional. Neste fim...

Messi brilha, iguala recorde de Klose, e Argentina vence Argélia na estreia da Copa

Com brilho de Messi, a Argentina derrotou a Argélia por 3 a 0,...

América: Elenco e comissão técnica falam em retorno positivo após pausa

A última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro...

Para Aruá, vitória sobre Central devolveu confiança ao América

O meia Alexandre Aruá acredita que a vitória sobre o Central, na...