Os paratletas potiguares Júnior França e Maria Rizonaide foram convocados para representar o Brasil na etapa de Tbilisi, na Geórgia, da Copa do Mundo de Halterofilismo. Eles estão na lista de 13 atletas convocados para a disputa da competição que acontece entre os dias 20 e 26 de junho. A disputa é uma etapa obrigatória para os halterofilistas que buscam se qualificar para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, caso dos dois potiguares.
Em nono lugar no ranking que classifica para Paris, Júnior diz que está completamente focado em garantir a vaga para a segunda Paraolimpíada consecutiva: “eu trabalhei muito nos últimos três anos para me manter competitivo, com uma boa colocação no ranking. Vou dar meu máximo para não desperdiçar a última chance de carimbar o passaporte para Paris”, diz o atleta da Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef).
Maria Rizonaide, que também ocupa a 9ª colocação no ranking de sua categoria, também está indo para a capital da Geórgia com a missão de subir uma posição, já que apenas os oito primeiros colocados se classificam para os Jogos de Paris.
Para a competição do próximo mês, o CPB convocou apenas atletas que estão no caminho de Paris e que pelos critérios de classificação, precisam participar de pelo menos duas Copas do Mundo em 2024 até junho deste ano.
Deixe um comentário