terça-feira , 18 fevereiro 2025
Lar Cidade RN apresenta tendência de queda nos casos de dengue, aponta Ministério da Saúde
Cidade

RN apresenta tendência de queda nos casos de dengue, aponta Ministério da Saúde

Rio Grande do Norte iniciou o mês de maio com uma tendência de queda nos casos de dengue, conforme dados da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde. O estado registra, até o momento, 2.587 casos confirmados e uma morte pela doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP), as notificações de dengue estão em declínio desde março, quando houve o pico de registros de casos suspeitos. Entre os dias 8 e 15 de março, foram registrados 1.795 casos, enquanto entre 17 e 24 de abril, a soma foi de 652 casos.

Apesar da diminuição nos casos da doença, o Rio Grande do Norte continua com a campanha de imunização contra o vírus da dengue. Até esta semana, mais de 25 mil potiguares receberam a vacina.

Segundo os dados da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, 21 estados e o Distrito Federal — incluindo o Rio Grande do Norte — apresentam tendência de queda ou estabilidade na incidência de dengue.

Segundo o órgão, 14 estados demonstram tendência de queda e oito têm estabilidade. Esses dados correspondem à 17ª semana epidemiológica, que abrange os dias 21 a 27 de abril.

Até o momento, o Brasil já ultrapassou a marca de 4,1 milhões de casos prováveis de dengue em 2024.

Com informações do Novo Notícias

Agora RN

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Parte de teto do Hospital Santa Catarina desaba em Natal

Na madrugada de ontem (7), parte do teto do Hospital Dr. José...

Governadora veta projeto que prevê punição a quem invadir propriedades públicas e privadas

A governadora Fátima Bezerra (PT) vetou “integralmente” o Projeto de Lei nº...

Ministério do Esporte repudia atos de violência entre torcedores em Recife

O Ministério do Esporte lamenta e manifesta total repúdio aos atos de...

Natal (RN) terá dia de chuva hoje (29)

Natal (RN) deve ter dia chuvoso hoje (29). Segundo dados do Tempo...