O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT), candidato à reeleição, reforçou seu compromisso com a valorização do funcionalismo público durante encontro com os servidores municipais. Segundo ele, antes de sua gestão, os servidores gonçalenses eram “ignorados, desrespeitados e muitas vezes chamados de vagabundos” e que, hoje, a “valorização do servidor é compromisso e respeito com São Gonçalo”.
Eraldo destacou que, em apenas dois anos de sua gestão, mais de 600 novos servidores foram convocados e foram criados os planos de cargos para as áreas da saúde, Guarda Municipal e Fisco. Ele citou ainda os reajustes concedidos à categoria, como o piso salarial dos professores que teve um aumento real de cerca de 60%; dos agentes comunitários, que tiveram reajuste de 56% e os 11% concedidos para todos os servidores da prefeitura.
O prefeito citou ainda a efetivação de mais de 180 agentes comunitários de saúde e ressaltou que essas ações são resultado de compreensão das necessidades locais, com base em sua própria trajetória de vida em São Gonçalo do Amarante.
“Pela primeira vez em São Gonçalo, servidores públicos são valorizados e reconhecem quem trabalha por eles. Sem perseguições, sem obrigações, apenas com a gratidão. Isso porque em apenas dois anos de gestão, seguramos a mão dos servidores públicos. São planos de cargos, reajustes, melhores condições de trabalho, efetivações e novas convocações”, comemorou Eraldo.
Um dos maiores indicativos desse respeito, segundo o prefeito, é o fato de que, em dois anos de gestão, não houve uma única greve. Para ele, essa estabilidade reflete o tratamento justo e responsável que a prefeitura vem dispensando aos servidores, algo inédito na história do município.
O vice da chapa, Poti Neto (MDB), reforçou o compromisso da administração com a manutenção de um ambiente de trabalho digno e respeitoso para os servidores municipais. “São Gonçalo do Amarante precisa continuar caminhando na direção certa. Vamos continuar crescendo e se desenvolvendo cada vez mais”, afirmou.
Deixe um comentário