Lar Últimas notícias PF prende pai de Daniel Vorcaro em nova operação
Últimas notícias

PF prende pai de Daniel Vorcaro em nova operação

PF (Polícia Federal) prendeu, na manhã desta quinta-feira (14), o pai do ex-banqueiro Daniel VorcaroHenrique Vorcaro.

A prisão foi autorizada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e faz parte da investigação sobre as irregularidades no Banco Master. A operação é da Dicor (Diretoria de Combate ao Crime Organizado), da PF de Brasília, como nova fase da operação Compliance Zero.

Henrique era apontado pela investigação como um dos beneficiários do filho, que chegou a depositar recursos na conta bancária do pai.

Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão. Além de Henrique, um agente da PF também foi detido durante a sexta fase da operação. Já entre os alvos de busca e apreensão, estão um delegado e um agente aposentado da PF.

O Supremo ainda determinou o afastamento de cargos públicos e bloqueio de bens dos alvos. Uma delegada e outro agente da PF foram afastados.

Fonte: CNN

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fim de uma era: redes sociais já são a principal fonte de notícias

Pela primeira vez, redes sociais e plataformas de vídeo passaram a ocupar o topo...

Seap confirma fuga de um detento do Complexo Penal Agrícola Doutor Mário Negócio

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou na tarde desta terça-feira (16)...

Criança de três anos morre após se afogar em piscina de escola no RN

Uma criança de três anos morreu nesta terça-feira (16) após ser encontrada...