O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit) confirmou que o vai liberar o trânsito na Ponte de Igapó – que liga as zonas Oeste e Norte de Natal – em abril deste ano.
As obras na estrutura foram iniciadas em setembro de 2023. Desde então, duas faixas permanecem liberadas para o trânsito, enquanto outras duas ficam bloqueadas.
A informação sobre a liberação foi dada pelo superintendente do órgão, Getúlio Batista, na manhã desta segunda-feira (24), durante reunião com o governo do Rio Grande do Norte. De acordo com ele, a obra deverá ser completamente concluída até maio.
Ainda de acordo com o superintendente, embora muitos cidadãos não vejam serviços atualmente em cima da ponte, há uma equipe trabalhando embaixo dela.
“Nós vamos entregar com duas ciclovias, postes com iluminação de LED dos dois lados. É uma reabilitação que já era necessária há 55 anos e nunca tinham sido feita”, considerou.
A obra teve custo inicial de R$ 21 milhões e poderá chegar a R$ 30 milhões com aditivos.
Dnit assina ordem para recuperação de estradas estaduais
Embora seja representante de um órgão federal, o superintendente do Dnit assinou nesta segunda-feira (24), em reunião com o governo do estado, uma ordem de serviço para reconstrução de 141 km de rodovias estaduais.
G1RN
Deixe um comentário