Lar Cidade Prefeito de São Gonçalo prevê início das fundações da Ponte dos Mártires até julho
Cidade

Prefeito de São Gonçalo prevê início das fundações da Ponte dos Mártires até julho

A ponte dos Santos Mártires, que liga a cidade de São Gonçalo do Amarante à Natal, tem previsão para ser iniciada as fundações da obra até julho deste ano. A informação foi confirmada pelo prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT), em entrevista ao programa Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan News Natal (93,5 FM), nesta sexta-feira (26).

De acordo com Paiva, a obra possui uma importância, não só para o setor turístico, mas também para a mobilidade. O prefeito afirmou que a ponte dos Mártires será responsável por ligar as duas cidades na região Oeste. Segundo o chefe do executivo de São Gonçalo, a obra das fundações da ponte está prevista para iniciar até julho deste ano e ser entregue em novembro de 2025.

“Se for analisar, todo aquele setor de Felipe Camarão, Guarapes, Bom Pastor, vai para a Zona Norte pela ponte de Igapó. Com a nova ponte que estamos construindo, a ponte dos Santos Mártires, teremos uma nova fronteira e, consequentemente, todo esse setor da Arena das Dunas, Lagoa Nova, Cidade (Centro), quiser ir ao aeroporto de São Gonçalo, ficará mais perto pela ponte dos Santos Mártires”, afirmou Paiva.

Além disso, o prefeito ressaltou a importância das Parcerias Público Privada (PPPs) para o desenvolvimento da cidade. Paiva afirmou que com a colocaboração do setor privado junto ao poder público, é possível trazer mais investimentos para o município em diversos setores. “Há muitas áreas que pode chamar a iniciativa privada, que tem expertise, que tem mao de obra qualificada, que tem conhecimento e que tem o poder de investimento”, afirmou o chefe do executivo de São Gonçalo.

Ainda falando sobre as PPPs, o prefeito afirmou que é uma estrutura que une duas forças para desenvolver a sociedade: “A gente tem que ter um diálogo muito franco com as PPPs, o Estado enquanto instituição é carente de investimento, não tem recurso para investir. Muitas vezes, há recursos para custear a máquina. O estado do RN é isso. Então, temos que chamar a iniciatava privada para dentro e investir nos setores”.

Para Eraldo Paiva, a cidade de São Gonçalo já tem uma PPPs. O prefeito esclareceu que, em sua visão, o aeroporto localizado na cidade é uma parceria público privada. Em relação ao imbróglio com a Inframérica, Paiva explicou que a empresa acabou sendo indenizada pelo o que investiu. “O aeroporto de São Gonçalo do Amarante não foi construído pelo governo, ele foi construído por uma empresa privada. Na época, o Exército fez parte da pista e quando a empresa comprou o Aeroporto, ela pagou pelo serviço, pagou pelo o que o Exército fez. Inclusive, o governo recebeu, na época, mais do que foi investido. Então, ela pagou. E como era concessão de 20, 30 anos, ela recebeu pelo o que ela investiu. Então, na verdade, ela recebeu pelo o que ela construiu”, esclareceu o prefeito.

Em fevereiro deste ano, a empresa Zurich assumiu o aeroporto Aluízio Alves. Para Eraldo Paiva, a nova gestão chega com “um novo olhar” diante dos riscos. “A Zurich chega para investir. A Inframerica prestou um grande deserviço para o povo do Rio Grande do Norte, porque ela arrematou a concessão diante de todos os riscos. Infelizmente, o governo federal que passou não teve essa preocupação que o atual está tendo”, declarou o prefeito.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Cerca de 70 filhotes de tartaruga são soltos na praia de Maracajaú

Cerca de 70 filhotes de tartaruga foram soltos na praia de Maracajaú,...

Eraldo Paiva avança em pré-candidatura à prefeitura de São Gonçalo

O pré-candidato à prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT),...

Prefeito Eraldo Paiva participa de encontro em Serrinha para construção do plano de governo

No último dia  (11), a comunidade de Serrinha, em São Gonçalo do...

Obras da avenida Xavantes e na lagoa de captação de Cidade Satélite começam na próxima segunda

A Prefeitura de Natal vai iniciar as obras de drenagem, pavimentação, construção...