Lar Últimas notícias Profissionais de saúde desmente fake news sobre retirada de leitos de UTI do Hospital Belarmina Monte
Últimas notícias

Profissionais de saúde desmente fake news sobre retirada de leitos de UTI do Hospital Belarmina Monte

A responsabilidade pela gestão dos leitos de UTI no Hospital Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante, é clara: é do próprio hospital. Os boatos espalhados pela fábrica de fake news financiada por Jaime “O Traidor”, tentaram semear confusão ao afirmar que o atual prefeito, Eraldo Paiva, havia retirado os leitos do hospital. No entanto, a verdade é outra.

Os 10 leitos de UTI instalados no Hospital Belarmina Monte foram uma medida emergencial em resposta à crise da COVID-19. Entretanto, a capacidade do hospital não comporta permanentemente tantos leitos de UTI. Na gestão anterior, houve devolução de verbas enviadas pelo Ministério da Saúde devido a erros administrativos do hospital.

Para que os leitos de UTI funcionem conforme as normas sanitárias, é essencial uma readequação urgente por parte do hospital. A responsabilidade por essa adequação não recai sobre a prefeitura, mas sim sobre a instituição de saúde.

Infelizmente, até o momento, o hospital não realizou as adaptações necessárias, incluindo ajustes estruturais, contratação de especialistas e disponibilização de exames complementares.

Diante desse cenário, surge uma questão relevante: porque Jaime “O Traidor”, negou a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para São Gonçalo durante seu mandato como prefeito? Enquanto Eraldo Paiva investe na construção de um hospital municipal para atender toda a região metropolitana, a gestão anterior negligenciou, recusando a implementação de serviços essenciais como uma UPA.

Portanto, é crucial separar os fatos das falsas narrativas. O compromisso da atual gestão com a saúde da população de São Gonçalo do Amarante é evidente, assim como a necessidade de uma atuação responsável por parte do Hospital Belarmina Monte para garantir o adequado funcionamento dos leitos de UTI.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Prefeitura de São Gonçalo avança em projetos de pavimentação

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante está executando um amplo projeto de pavimentação...

Inmet emite alerta de vendaval para o Rio Grande do Norte

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de vendaval para o Rio...

Bancos têm instabilidade após apagão cibernético e clientes reclamam nas redes

Alguns bancos e fintechs brasileiros apresentavam problemas em seus aplicativos nesta sexta-feira...

Deputado Luiz Eduardo fica ferido após grave acidente na BR-101; trecho foi interditado

Um grave acidente envolvendo três veículos sendo dois caminhões e um carro...