Lar Últimas notícias Sindicato dos Guardas Municipais cobra postura de Jaime Calado “em relação ao entendimento do uso de armamentos”
Últimas notícias

Sindicato dos Guardas Municipais cobra postura de Jaime Calado “em relação ao entendimento do uso de armamentos”

A turma do Sindicato de Guardas Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (Sindguardas/RN) não está nada satisfeita com o ex-secretário Jaime Calado, que é pré-candidato a prefeito de São Gonçalo do Amarante.

Eles souberam de uma declaração de Jaime sobre os guardas municipais e cobram “uma mudança de postura do político em relação ao entendimento do uso de armamentos. Não é admissível que o ex-gestor faça pronunciamentos afirmando que comprou armas não letais para que a Guarda não ‘matasse o povo’”.

Em nota nas redes sociais, a direção do sindicato “ressalta que o uso de armas não letais é fundamental para atuação das forças de Segurança Pública, assim como as armas de fogo também são, haja vista todo o contexto de insegurança e violência registrado nos municípios brasileiros”.

E complementam: “O uso de armas de fogo por parte dos guardas municipais não é questão de ameaça ao povo, como deu a entender o ex-prefeito, e sim um equipamento de proteção individual (EPI) que contribui para a preservação da segurança do profissional policial municipal e também do cidadão”.

Os guardas municipais rebatem de forma dura o marido de Zenaide Maia. “Cobramos do senhor Jaime Calado um melhor entendimento sobre esse cenário para a construção do seu discurso sobre a atuação da Guarda Municipal. Os profissionais GMs são capacitados e têm a devida responsabilidade social para portar os armamentos condizentes com a natureza das funções que exercem”, afirmam.

Blog do Gustavo Negreiros

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Prefeitura de São Gonçalo avança em projetos de pavimentação

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante está executando um amplo projeto de pavimentação...

Inmet emite alerta de vendaval para o Rio Grande do Norte

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de vendaval para o Rio...

Bancos têm instabilidade após apagão cibernético e clientes reclamam nas redes

Alguns bancos e fintechs brasileiros apresentavam problemas em seus aplicativos nesta sexta-feira...

Deputado Luiz Eduardo fica ferido após grave acidente na BR-101; trecho foi interditado

Um grave acidente envolvendo três veículos sendo dois caminhões e um carro...