O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a desprezar o Nordeste ao dizer que esta é “a pior região” do Brasil “em todos os aspectos”. A fala ocorreu durante entrevista à TV Pampa, emissora gaúcha, na sexta-feira (26).
“Estive três meses nos Estados Unidos e eu vi que há um fluxo migratório de pessoas democratas para [estados] republicanos. Democrata é o pessoal de esquerda. Como há o fluxo migratório do Nordeste pra cá, Sudeste e até Centro-oeste. Ou seja, o Nordeste que tinha que ser a melhor região do Brasil é a pior em todos os aspectos que você possa imaginar”, disse.
“Não consigo entender. Um povo com a educação muito mais acurada que a nossa continuar votando na esquerda. Não consigo entender se vem um nordestino para cá, para o Rio Grande do Sul, saiu de lá [do Nordeste] por falta de oportunidade e vir para cá votar no PT, PCdoB, PSOL. Isso aí tem que ser estudado esse cidadão aí”, continuou o ex-presidente.
A fala se assemelha com um comentário feito por seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), nas redes sociais. Respondendo a um usuário, ele disse que o Nordeste “vai continuar sendo a pior região do país, com mais criminalidade, pior educação, e etc. Não venha reclamar depois”.
Deixe um comentário