quarta-feira , 19 novembro 2025
Lar Cidade CER comemora primeiro dia das crianças em funcionamento
Cidade

CER comemora primeiro dia das crianças em funcionamento

Na manhã desta quinta-feira (10), os pequenos tiverem um momento de brincadeiras e integração no espaço que, semanalmente, fazem as sessões de terapias e acompanhamento.

Desta vez o encontro não foi no consultório com equipe médica e multiprofissional, mas sim, na brinquedoteca montada na quadra poliesportiva do Centro com muitas guloseimas e brinquedos que estimularam a alegria da criançada e alegram os pais da comunidade.

A secretária de Saúde, Renata Nascimento, esteve no evento e destacou a importância do Centro para o desenvolvimento das crianças no município:
“O CER é hoje uma realidade em nossa cidade: a espera e ansiedade de muitas familias acabou. Estamos trabalhando para garantir assistência a todas as pessoas que precisam de Reabilitação. Agradecemos às famílias que constroem junto conosco esse serviço. Tenho orgulho de ter contribuído para a abertura deste Centro tão importante e que é um marco histórico na saúde pública de São Gonçalo do Amarante.” Destacou Nascimento.

“Foi muito bom e positivo esse tipo de ação. Os pais e crianças puderam interagir e tiraram um pouco da tensão de estar aqui só para o tratamento e consultas. Essas ações precisam continuar.” Declarou Edjane Costa, mãe de Benício Costa, 10 anos, paciente autista assistido pelo CER.

O Centro Especializado em Reabilitação (CER III) de São Gonçalo conta hoje com equipe médica de diversas especialidades e multiprofissionais como psicólogos, fonoaudiólogos, educadores físicos, fisioterapeutas e assistentes sociais.

O CER foi inaugurado na gestão do prefeito Eraldo Paiva, no dia 1° de abril de 2024, para atender o público infantil, adulto e geriátrico, que necessite de alguma assistência em três modalidades: física, intelectual e auditiva.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

SAMU Natal celebra 23 anos como referência no atendimento de urgência e emergência

Um dos serviços mais importantes da saúde pública do município, o Serviço...

Queda de estrutura em São Gonçalo deixa pelo menos dois mortos.

Pelo menos duas pessoas morreram e uma outra ficou ferida após desabamento...

Marcha para Jesus: STTU realiza operação especial de trânsito neste sábado (8)

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) realizará neste sábado (8) uma...

Fenômeno curioso: água do mar em Pipa aparece avermelhada e intriga visitantes

Turistas e moradores de Pipa ficaram intrigados ao perceberem que o mar...