Lar Últimas notícias Ex-fugitivo de Mossoró ameaça agentes e é colocado em regime disciplinar, diz ofício
Últimas notícias

Ex-fugitivo de Mossoró ameaça agentes e é colocado em regime disciplinar, diz ofício

A direção da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, instaurou um processo administrativo contra Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, conhecidos como os fugitivos de Mossoró. Segundo os policiais, o processo foi aberto por “infrações disciplinares graves”.

De acordo com uma portaria emitida, durante uma revista na cela de Mendonça, no isolamento, ele teria desobedecido às ordens dos agentes, não seguindo o protocolo, e proferido ameaças e xingamentos. Ao ser repreendido, teria dito “palavras e frases em tom ameaçador, chegando a ameaçar até diretamente”. Segundo os agentes, ele teria dito: “Cadê vocês no mato, eu ia encher a cara de tiro”, “Se eu te pegar lá fora, eu taco fuzil na tua cara”, diz o ofício.

Deibson e Rogério foram recapturados após permanecerem foragidos por 51 dias da unidade prisional. Eles fugiram em 14 de fevereiro, pela luminária da cela, e ficaram na região rural de Mossoró por duas semanas, sendo essa a primeira fuga do Sistema Penitenciário Federal.

A caçada de 51 dias terminou em 4 de abril, quando os dois foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) em Marabá, no Pará. Os dois estavam na BR 222, com planos de ir até Rondônia e fugir para a Bolívia quando foram interceptados.

Metrópoles 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Atendimento na UTI do Hospital Walfredo Gurgel corre risco de paralização

Com seis meses de atrasos salariais, os médicos que atuam na UTI...

Preço do ovo registra alta de 51% e muda hábitos dos natalenses

O preço do ovo disparou em Natal, registrando um aumento de 51%...

Homens armados roubam ônibus que levava fiéis para retiro religioso na Grande Natal

Na noite desta sexta-feira, cinco homens armados realizaram um assalto a um...

Frequentadores dizem que banho de mar mudou após engorda de Ponta Negra

Frequentadores da praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, dizem que...