Lar Últimas notícias Rodrigo Faro é citado em esquema de corrupção de cidadania italiana
Últimas notícias

Rodrigo Faro é citado em esquema de corrupção de cidadania italiana

O apresentador Rodrigo Faro foi citado em uma reportagem sobre um esquema ilegal para obtenção de cidadania pelo portal de notícias italiano RaiNews, nesta segunda (27). Nas redes sociais, Faro, 50 anos, emitiu um comunicado em que se defende e afirma que “comprovou laços com seus descendentes na Itália e o processo foi aprovado e os passaportes foram concedidos”, diz a nota divulgada pela equipe do ator no Instagram.

A Polícia Metropolitana de Nápoles, na Itália, desmontou uma rede de corrupção e prendeu seis pessoas que atuavam para fraudar o procedimento para a concessão de cidadania e passaportes italianos. O centro da história é pequena Villarica, que tem pouco mais de 20 mil habitantes. As autoridades italianas suspeitaram do número de brasileiros que pediam direito à cidadania por ter parentes sem nunca ter viajado até o pequeno município.

O Ministério Público italiano, então, denunciou dois brasileiros, quatro policiais e mais dois funcionários públicos por corrupção e falsificação de documentos. De acordo com as autoridades, eles vendiam documentos falsos para conceder a cidadania e o passaporte italiano a partir de supostos elos com Villarica.

A operação “Carioca” cita como supostos compradores Rodrigo Faro, a mulher dele, Vera Viel, o jogador de futebol brasileiro Bruno Duarte e mais empresários brasileiros. Apresentador da Record TV desde 2008, Faro se prepara para viver Silvio Santos no cinema.

Leia comunicado de equipe de Faro sobre o caso

“Declaramos que no ano de 2021, indicado por um amigo que já havia tirado seu passaporte italiano, Rodrigo Faro deu início ao processo de cidadania italiana para adquirir o passaporte para ele e sua família. O escritório indicado para esse trabalho foi o Diritto Di Cittadinanza SRL (https://www dirittodicittadinanzasrl.com/conheca-a-diritto-di-cittadinanza/ ).

Rodrigo através de seus advogados aqui no Brasil forneceu toda a documentação necessária, comprovou laços com seus descendentes na Itália e o processo foi aprovado e os passaportes foram concedidos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Deputado Luiz Eduardo fica ferido após grave acidente na BR-101; trecho foi interditado

Um grave acidente envolvendo três veículos sendo dois caminhões e um carro...

Inmet emite alerta de vendaval para todo o RN

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de vendaval...

TJRN decreta prisão preventiva de Wendel Lagartixa

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte...

Turismo de eventos em Natal gera mais impacto que o de lazer

Maior responsável por movimentar a economia turística atualmente, o turismo de eventos...