Lar Cidade São Gonçalo fecha quadrimestre com redução no número de mortes violentas
Cidade

São Gonçalo fecha quadrimestre com redução no número de mortes violentas

O município de São Gonçalo do Amarante apresentou, mais uma vez, evolução no quesito Segurança Pública. Os dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed/RN), nesta sexta-feira (3), apontam redução de 18,2% no número de Mortes Violentas Intencionais no município, nos primeiros quatro meses de 2024, quando comparado ao igual período do ano passado.

Segundo as estatísticas apresentadas pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais da Sesed/RN, foram 11 assassinatos no primeiro quadrimestre de 2023 e 9 em 2024, demonstrando que o investimento feito em Segurança Pública dá resultado.

“Se os índices de Segurança estão melhorando em nossa cidade, é graças ao investimento que estamos fazendo na Guarda Municipal, além da parceria com as polícias Militar e Civil. Nós aumentamos o efetivo, fizemos o curso de formação e eles já estão na rua protegendo o nosso povo! E estamos num processo para armar a Guarda. E eles já estão sendo capacitados, passando por treinamento”, comenta o prefeito Eraldo Paiva.

A Guarda Municipal de São Gonçalo do Amarante teve seu efetivo mais do que dobrado pelo prefeito Eraldo. Antes, eram apenas 17 guardas. Foram convocados mais 30. Os guardas municipais da cidade agora recebem Diárias Operacionais e têm um Plano de Carreira, construído em diálogo entre a gestão municipal e a categoria.

Desde que Eraldo assumiu a Prefeitura, novas viaturas chegaram para a Guarda Municipal, para a Polícia Militar e para a Polícia Civil sediadas em nosso município.

E outra grande conquista para a Segurança Pública de São Gonçalo do Amarante foi a criação da Patrulha Maria da Penha na Guarda Municipal. Uma ação muito importante para combater a violência contra a mulher.

Além disso, já foi iniciada a terraplenagem do local onde o Governo do Estado irá construir uma nova sede para o 16º Batalhão de Polícia Militar, na RN-160, em Regomoleiro.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Cerca de 70 filhotes de tartaruga são soltos na praia de Maracajaú

Cerca de 70 filhotes de tartaruga foram soltos na praia de Maracajaú,...

Eraldo Paiva avança em pré-candidatura à prefeitura de São Gonçalo

O pré-candidato à prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT),...

Prefeito Eraldo Paiva participa de encontro em Serrinha para construção do plano de governo

No último dia  (11), a comunidade de Serrinha, em São Gonçalo do...

Obras da avenida Xavantes e na lagoa de captação de Cidade Satélite começam na próxima segunda

A Prefeitura de Natal vai iniciar as obras de drenagem, pavimentação, construção...