Lar Últimas notícias Servidores do TJRN aprovam indicativo de greve
Últimas notícias

Servidores do TJRN aprovam indicativo de greve

Os servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) decidem neste sábado (08) se entram em greve por tempo indeterminado. A Assembleia Geral Extraordinária acontece no Mercado da Agricultura Familiar, às 10h, no bairro de Lagoa Nova, em Natal.

Na última terça-feira (04), a assembleia geral aprovou o indicativo de greve após rejeição de uma proposta de reajuste salarial encaminhada pela Justiça.  O TJRN ofereceu aumento salarial de 2%. Os servidores, no entanto, exigem reposição da perda salarial ocorrida no último ano de 3,69%.

O resultado da reunião foi a recusa da proposta do tribunal, que propôs como reposição um número bem abaixo da inflação. Outra reivindicação que não foi atendida pelo TJRN foi a atualização do auxílio alimentação e do auxílio saúde.

“O cenário atual é de um tribunal que exige cada vez mais de seus trabalhadores e trabalhadoras, mas não faz a sua parte no reconhecimento e valorização dos ativos e dos aposentados”, pontuou o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte (Sindjustiça/RN).

O NOVO procurou o TJRN, mas não houve resposta até o momento.

Em 2023, os desembargadores do Tribunal de Justiça ganharam aumento de 18%. O valor do subsídio passou de R$ 35.462,22 para R$ 41.845,49.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (SINDJUSTIÇA/RN), entidade sindical representante dos servidores públicos do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, inscrita no CNPJ sob o n. 08.693.715/0001-89 e sediada na Rua Radialista Monteiro Neto, nº 1492, Candelária, Natal/RN, nos termos dos artigos 8º, III, 9º e 37, VI, da Constituição Federal, da Lei nº 7.783, de 1989, e do artigo 13 do seu Estatuto Social, considerando a insuficiência da proposta do TJRN quanto à reposição salarial dos seus trabalhadores (Data Base de 2024) e à pauta de reivindicações apresentada pela categoria, CONVOCA os servidores de sua base para Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no dia 08 de junho de 2024, às 10h00, em primeira convocação, e às 10h30, em segunda convocação, no seguinte local: no Auditório do Mercado da Agricultura Familiar, antigo CECAFES, sito na rua Jaguarari, 2454 – Lagoa Nova, Natal – RN, 59.062-500, para tratar e deliberar sobre a pauta:

1) Reposição da perda salarial ocorrida no último ano, de 3,69%, decorrente da inflação acumulada no período de apuração;

2) as demais 34 pautas de reivindicações já apresentadas;

3) Deflagração de paradas de advertência e outras formas de mobilização;

4) Deflagração da greve por

tempo indeterminado, em data a ser definida pela base, em assembleia;

5) Informes;

6) Encaminhamentos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Prefeitura de São Gonçalo avança em projetos de pavimentação

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante está executando um amplo projeto de pavimentação...

Inmet emite alerta de vendaval para o Rio Grande do Norte

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de vendaval para o Rio...

Bancos têm instabilidade após apagão cibernético e clientes reclamam nas redes

Alguns bancos e fintechs brasileiros apresentavam problemas em seus aplicativos nesta sexta-feira...

Deputado Luiz Eduardo fica ferido após grave acidente na BR-101; trecho foi interditado

Um grave acidente envolvendo três veículos sendo dois caminhões e um carro...