quarta-feira , 12 fevereiro 2025
Lar Política Bolsonaro promove ato na praia de Copacabana neste domingo
Política

Bolsonaro promove ato na praia de Copacabana neste domingo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), junto a aliados, convocou um ato para a manhã deste domingo, 21, no Rio de Janeiro. Em fevereiro, Bolsonaro promoveu manifestação parecida, mas em São Paulo. Desta vez, o encontro será pela “defesa da democracia” brasileira, que estaria ameaçada e perto de “se tornar uma ditadura”, segundo o ex-chefe do Executivo.

O evento acontece durante um feriado prolongado no estado do Rio de Janeiro, já que terça-feira, 23, é Dia de São Jorge. Isso ocorre em meio às investidas do bilionário Elon Musk contra o Supremo Tribunal Federal (STF), com foco especial no ministro Alexandre de Moraes, que é um desafeto de Bolsonaro.

Além do ex-presidente, vários políticos bolsonaristas estão convocando para o ato, incluindo o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Carol de Toni (PL-SC), Zucco (PL-RS) e Júlia Zanatta (PL-SC). A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) também está fazendo chamadas através das redes sociais.

Musk e STF

Bolsonaro continua criticando o STF e seus ministros, como fez durante seu mandato como presidente.

Em fevereiro, ele acusou a Corte de libertar “Lula da cadeia e torná-lo elegível. E, em seguida, o STF, com três de seus ministros no Tribunal Superior Eleitoral, trabalhou para eleger Lula a qualquer custo. As eleições terminaram, e ninguém entende como Lula da Silva venceu as eleições”.

As alegações do ex-presidente foram apoiadas por Musk. Na quinta-feira, 18, o bilionário escreveu no X (antigo Twitter), plataforma da qual ele é proprietário, que “Moraes definitivamente interferiu nas eleições do Brasil”.

Metropoles

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Zenaide cobra fim de renúncias fiscais bilionárias e quer aprovar sua PEC que reduz juros pagos pela população

Na abertura oficial dos trabalhos legislativos do Senado Federal em sessão neste...

Tetê de São Fernando se rebela contra Jaime e Zenaide Maia e sinaliza apoio a Rogério Marinho

A deputada estadual Terezinha Maia, conhecida como Tetê de São Fernando, deu uma demonstração clara...

Planos de Nina Souza na Semtas incluem reformas e novos programas na assistência social

Recém-empossada como secretária de Assistência Social de Natal, a primeira-dama da capital, Nina...

Vereador Tony Henrique e outros vereadores se reúnem com o prefeito interino Eriko Jácome

Na manhã de ontem (27), o prefeito interino de Natal, Eriko Jácome,...