Lar Últimas notícias Empresário é preso em operação contra lavagem de dinheiro no RN
Últimas notícias

Empresário é preso em operação contra lavagem de dinheiro no RN

Um empresário do ramo de postos de combustíveis foi preso nesta terça-feira (23) em uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e da Polícia Civil que investiga um esquema de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, associação criminosa e falsidade ideológica. O nome dele não foi divulgado.

Segundo o MP, o prejuízo causado pelo grupo criminoso chega a R$ 72 milhões – resultado de valores não recolhidos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)

Por conta do prejuízo causado aos cofres públicos e do risco de dissipação de ativos, a Justiça determinou o sequestro, a indisponibilidade de bens e o bloqueio de valores em contas bancárias no valor total dos R$ 72 milhões.

“A medida alcança contas de pessoas físicas e jurídicas, incluindo nove empresas de um ecossistema contemporâneo de fachada e contas de passagem utilizadas pelo líder do esquema de fraudes”, informou o MP.

Além do mandado de prisão, a operação Emirados cumpriu 33 mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar contra os alvos. Também foram aplicadas 75 medidas cautelares diversas da prisão.

Os mandados foram cumpridos nas cidades potiguares de NatalParnamirim e São Gonçalo do Amarante.

A Justiça também determinou o sequestro de 18 imóveis e de uma lancha, com o objetivo de assegurar eventual reparação dos danos e impedir a dissipação do patrimônio investigado

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Homem é executado a tiros na entrada de condomínio em Nova Parnamirim

Um homem de 26 anos foi morto a tiros na entrada do...

Fim de uma era: redes sociais já são a principal fonte de notícias

Pela primeira vez, redes sociais e plataformas de vídeo passaram a ocupar o topo...

Seap confirma fuga de um detento do Complexo Penal Agrícola Doutor Mário Negócio

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou na tarde desta terça-feira (16)...

Criança de três anos morre após se afogar em piscina de escola no RN

Uma criança de três anos morreu nesta terça-feira (16) após ser encontrada...