quinta-feira , 5 dezembro 2024
Lar Cidade Governo manda arquivar processo contra policial que publicou foto grávida com farda
Cidade

Governo manda arquivar processo contra policial que publicou foto grávida com farda

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) determinou, a mando da governadora Fátima Bezerra, que a Polícia Militar do Rio Grande do Norte arquive o processo contra uma policial militar que publicou uma foto usando o uniforme em uma homenagem ao dias das mães. A medida foi informada na tarde desta sexta-feira (17).

O comando da Policia Militar abriu um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta da policial que fez a foto e postou em uma rede social. Na publicação, ela divulgou um ensaio fotográfico grávida e trajando o fardamento da corporação.

Posição da Polícia Militar

Segundo a Polícia Militar, em nota enviada na tarde desta sexta-feira (17), o Regulamento de Uniformes da Corporação dá diretrizes específicas sobre quais uniformes devem ser usados, em quais situações devem ser usados, bem como, sobre qual a forma correta de utilização pelos policiais. O uso por gestantes também tem condições estabelecidas.

“A abertura de procedimentos administrativos, no âmbito da instituição, visa averiguar responsabilidades e condutas de policiais militares, de ambos os sexos, garantindo a ampla defesa e o contraditório”, diz a nota.

A instituição informou que, desde 2020, quinze policiais militares do sexo masculino, entre oficiais e praças, responderam a procedimentos administrativos disciplinares com o enquadramento de “uso indevido de uniforme”.

“A PMRN valoriza e reconhece a importância das mulheres na instituição, especialmente com a criação da Lei Complementar nº 683, que assegura a igualdade de acesso às vagas na corporação entre homens e mulheres, sancionada em 2021”, afirmou a nota.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Advogados são condenados por má-fé ao induzirem trabalhador a ajuizar ações contra empresa

A juíza Thereza Cristina Nahas, da 2ª Vara do Trabalho de Itapecerica...

Corregedoria pede prisão de PM que jogou homem de ponte

A Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo pediu nesta...

Prefeitura de São Gonçalo do Amarante entrega reformas de quatro escolas da zona rural

São Gonçalo do Amarante viveu mais um momento especial para a educação!...

Prefeitura do Natal acende Árvore Natalina de Mirassol nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira 02, às 18h40, o prefeito Álvaro Dias acenderá a Árvore Natalina...