Lar Cidade Famílias relatam sufoco após lagoa transbordar na Zona Norte de Natal: “Água subiu rápido”
Cidade

Famílias relatam sufoco após lagoa transbordar na Zona Norte de Natal: “Água subiu rápido”

As fortes chuvas que atingiram Natal nos últimos dias provocaram inúmeros alagamentos e causaram transtornos principalmente aos moradores da Zona Norte de Natal, onde várias famílias tiveram que deixar as próprias casas devido ao avanço da água após o transbordamento de lagoas de captação. Duas lagoas de captação transbordaram: a do Loteamento José Sarney e a do Santarém. Nos dois casos, a água tomou conta das ruas e também invadiu casas.

As pessoas atingidas foram colocadas provisoriamente em um abrigo montado pela Prefeitura na Escola Estadual Adelino Dantas, no bairro Potengi. Das 15 famílias, duas foram contempladas com o benefício de aluguel social.

As famílias que estavam na escola voltaram para suas residências já no fim de semana, assim que o nível da água baixou. Ana Carla, moradora que teve residência alagada devido a enchente da lagoa de captação do Santarém, afirmou ao AGORA RN que não foi uma surpresa o alagamento acontecer, visto que situação parecida ocorreu anteriormente no mês de novembro – quando a água chegou a mais de um metro na parede da casa.

“Perdi cama, guarda-roupa, hack, era tudo de madeira e estragou com a água”, relembrou. Ana montou uma estrutura de cavalete na sala de casa, caso o lugar volte a alagar. Ela conta que, na última sexta-feira 17, a água subiu muito rapidamente e passou sufoco com o marido e os três filhos. Ela revelou que não conseguiu ser comtemplada pelo auxílio que a prefeitura dispôs para os atingidos devido ao proprietário da residência não aceitar assinar o contrato.

Conforme a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), choveu 105,4 mm em Natal entre quinta 16 e sexta 17, o que ocasionou o transbordo das lagoas, além de diversos pontos de alagamento espalhados pela cidade.

Agora RN

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Dificuldade para conseguir emprego não isenta réu de usar tornozeleira eletrônica

A 10ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) negou...

Polícia Civil prende mais um homem envolvido no homicídio de Soraia Satiro

Nesta sexta-feira (19), policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à...

Ação do MPRN cobra combate à poluição sonora em Extremoz

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ingressou com uma Ação Civil...

São Gonçalo do Amarante: Gestão municipal é destaque em obras de infraestrutura

Em São Gonçalo do Amarante a gestão municipal não para de trabalhar,...