Lar Internacional Kim Jong Un diz que agora é hora de se preparar para a guerra, diz agência
Internacional

Kim Jong Un diz que agora é hora de se preparar para a guerra, diz agência

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, disse que situações geopolíticas instáveis que cercam seu país significam que agora é a hora de estar mais preparado do que nunca para a guerra.

A declaração ocorreu enquanto inspecionava a principal universidade militar do país, disse a agência de notícias KCNA nesta quinta-feira (11), no horário local.

Kim deu orientação de campo na Universidade Militar e Política Kim Jong Il, batizada em homenagem a seu pai, que morreu em 2011 e que, segundo a KCNA, é a “mais alta casa de educação militar” do país.

Coreia do Norte intensificou o desenvolvimento de armas nos últimos anos sob o comando de Kim Jong Un e criou laços militares e políticos mais próximos com a Rússia, supostamente auxiliando Moscou em sua guerra contra a Ucrânia, em troca de ajuda em projetos militares estratégicos.

Kim disse a funcionários e alunos da universidade, segundo a KCNA, que se o inimigo optar por confronto militar com a Coreia do Norte, “a República Popular Democrática da Coreia – nome oficial da Coreia do Norte – dará um golpe mortal no inimigo sem hesitação ao mobilizar todos os meios em seu poder”.

“Delineando a complicada situação internacional… e a situação política e militar incerta e instável em torno da Coreia do Norte, ele afirmou que agora é a hora de estar mais minuciosamente preparado para guerra do que nunca”, publicou a KCNA.

A Coreia do Norte acusou os Estados Unidos e a Coreia do Sul de provocarem tensões militares ao conduzirem o que chamou de “manobras de guerra”, com os aliados realizando exercícios militares com intensidade e escala maiores nos últimos meses.

CNN

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

5 governos latino-americanos expressam preocupação antes das eleições na Venezuela

Cinco governos latino-americanos emitiram nesta sexta-feira uma declaração conjunta de preocupação com...

STJ vê conduta desleal no uso de links patrocinados do Google

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a decisão...

Asteroide do Juízo Final: O evento celestial da década

Um evento celestial raro está prestes a ocorrer nesta semana, capturando a...

Milei evita Lula e deve vir ao Brasil pela 1ª vez para encontro com Bolsonaro

O presidente da Argentina, Javier Milei, deverá vir ao Brasil no próximo...