quarta-feira , 8 outubro 2025
Lar Política Lula defende punição severa a agressores de Alexandre de Moraes
Política

Lula defende punição severa a agressores de Alexandre de Moraes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que agressões como a ocorrida contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e seus familiares, no aeroporto de Roma, Itália, precisam ter respostas duras e punição severa, de forma a inibir as manifestações de ódio estimuladas pelo neofascismo que renasceu e foi colocado em prática no Brasil.

A declaração foi feita nesta quarta-feira (19) durante coletiva de imprensa pouco antes de o presidente embarcar para o Brasil. Lula participou, em Bruxelas, da 3ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac) e da União Europeia (UE).

A agressão contra Moraes e sua família teria sido feita pelo empresário Roberto Mantovani Filho e sua esposa, Andrea Mantovani. O caso foi divulgado no último fim de semana pela imprensa. Segundo as reportagens, o grupo teria chamado o ministro de “bandido e comunista”.

Ao questionar os insultos, o filho do ministro foi agredido por um dos acusados. Moraes estava na Itália para participar de uma palestra na Universidade de Siena.

Lula associou a agressão ao “ódio surgido durante o processo eleitoral”. Segundo ele, há uma “vontade majoritária entre as pessoas”, de que esse ódio seja extirpado. “Essa gente que renasceu no neofascismo colocado em prática no Brasil tem de ser extirpada. Vamos ser muito duro com essa gente, para eles aprenderem a voltar a ser civilizados”, disse o presidente.

“Precisamos punir severamente pessoas que ainda transmitem ódio, como o cidadão que agrediu o ministro Alexandre de Moraes no aeroporto em Roma. Um cidadão desse é um animal selvagem. Não é um ser humano. Ele pode não concordar com a pessoa, mas não tem de ser agressivo, xingar ou desrespeitar”, disse.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lula troca de avião após falha no motor antes de voo no Pará

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisou trocar de aeronave enquanto...

Vereador Tony Henrique promove debate sobre direitos da pessoa idosa em Natal

Na tarde da última quinta-feira (25), o vereador Tony Henrique (PL) coordenou...

Careca do INSS nega relação com parlamentares: “Ninguém me conhece”

Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, negou e chamou de...

Justiça obriga vereadora Thabatta Pimenta a remover conteúdo falso sobre Subtenente Eliabe

A Justiça potiguar determinou que a vereadora Thabatta Pimenta (PSOL) remova publicações...