Lar Últimas notícias População São-gonsalense conta com programa que distribui fraldas geriátricas e infantil
Últimas notícias

População São-gonsalense conta com programa que distribui fraldas geriátricas e infantil

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante (RN) facilita o acesso de benefícios à saúde. Uma nova medida da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, com a gestão do prefeito Eraldo Paiva, retira a necessidade de visita domiciliar da assistência social à família beneficiada.

Outra medida importante feita pela gestão municipal que facilita o acesso de quem precisa, é a mudança na renda. Antes, cada pessoa da família só poderia receber até 600 reais mensais para ter o benefício. Mas, depois de uma análise técnica da Saúde acatado pelo prefeito Eraldo Paiva, a renda per capita para o acesso ao programa passou para 1 salário mínimo, que atualmente é de R$ 1.412,00. Essa mudança se deu para que mais pessoas fossem atendidas pelo programa que hoje beneficia cerca de 240 pacientes.

O setor de Benefícios da Secretaria Municipal de Saúde oferece à população programa de distribuição de fraldas infantil e geriátrica, cadeiras de roda e banho aos pacientes cadastrados pelo município. O atendimento é presencial e não precisa de agendamento.

Para ter acesso ao benefício basta ser residente em São Gonçalo do Amarante, ter renda de até 1 salário mínimo por pessoa do núcleo familiar (incluindo o paciente beneficiado) e ter laudo (com validade de até 6 meses) que comprove a necessidade do paciente emitido pelo médico.

A pessoa responsável pela solicitação do paciente deve apresentar ao setor de benefícios na secretaria de Saúde a cópia da Folha Resumo do Cadastro Único, aquela emitida pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. Além disso, os originais do paciente e da pessoa responsável pela solicitação que devem ser apresentadas no momento do cadastro, confira:

RG
CPF
CARTÃO DO SUS
COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (ATUALIZADO – VÁLIDO, DOS ÚLTIMOS TRÊS MESES)

O atendimento acontece das 8h às 16h, na sede da secretaria municipal de Saúde – setor de Benefícios que está localizado na Rua José Olinto Rodrigues, 253 – Centro – São Gonçalo do Amarante (RN).

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Prefeitura de São Gonçalo avança em projetos de pavimentação

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante está executando um amplo projeto de pavimentação...

Inmet emite alerta de vendaval para o Rio Grande do Norte

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de vendaval para o Rio...

Bancos têm instabilidade após apagão cibernético e clientes reclamam nas redes

Alguns bancos e fintechs brasileiros apresentavam problemas em seus aplicativos nesta sexta-feira...

Deputado Luiz Eduardo fica ferido após grave acidente na BR-101; trecho foi interditado

Um grave acidente envolvendo três veículos sendo dois caminhões e um carro...