Lar Política Rafael Motta volta a dizer que candidatura é para valer: ‘Não sou de ensaio. Coragem a gente tem’
Política

Rafael Motta volta a dizer que candidatura é para valer: ‘Não sou de ensaio. Coragem a gente tem’

ex-deputado federal Rafael Motta voltou a dizer nesta sexta-feira, 7, que sua pré-candidatura a prefeito de Natal pelo Avante é para valer. Em entrevista ao programa 12 em Ponto, da 98 FM, o ex-deputado disse que tem “coragem” e que vai para a disputa mesmo não tendo um amplo arco de alianças.

Ele classificou ainda como “boataria” a especulação de que ele recuaria da candidatura para ser vice de Carlos Eduardo (PSD). Neste sábado, 8, Rafael Motta realizará um evento no Albatroz, em Natal, para lançar sua pré-candidatura. O presidente nacional do partido, Luís Tibé, é esperado no encontro, assim como os dirigentes estadual (Jorge do Rosário) e municipal (Eduardo Campos).

O ex-deputado federal lembrou de 2022, quando foi candidato a senador apenas com o apoio do PSB (seu partido na época), do Avante (seu partido atual) e do Agir-36. Desta vez, em 2024, ele deverá ir para a disputa apenas com o Avante, de onde também deverá sair o vice da chapa.

“Você lembra que, em 2022, a gente tinha lançado nossa candidatura ao Senado e as pessoas achavam que era um blefe, uma valorização. A gente foi até o final, com poucos partidos, sem nenhum deputado estadual, federal, nenhum senador. E a gente teve 385 mil votos para o Senado. A gente tinha o povo. Tivemos quase 24% do eleitorado. Todo mundo falando que nós não conseguiríamos, e a gente foi até o final. As pessoas sabem que a gente não é de ensaios, nem de falar uma coisa e não fazer. Coragem a gente tem”, enfatizou.

Crítica a Rogério

O ex-deputado federal aproveitou também para fazer duras críticas ao senador Rogério Marinho, líder do PL no Rio Grande do Norte. Na avaliação de Rafael, Rogério é um “péssimo senador” e um “mal a ser extirpado”.

“Rogério Marinho é um mal que tem ser extirpado. Rogério é um cara que faz um desserviço ao Rio Grande do Norte, às pessoas. No meu ponto de vista, é um mal político”, afirmou Rafael.

Rafael criticou a atuação de Rogério Marinho na articulação pela aprovação das reformas trabalhista e previdenciária, durante os governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro. “Tudo isso foi feito para lascar o trabalhador, de certa forma”, enfatizou Rafael.

“É uma pessoa que não tem preocupação com o Rio Grande do Norte. É um péssimo senador, uma pessoa que não agrega em nosso estado”, acrescentou.

Agora RN

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Parnamirim (RN): Nilda na dianteira com 21% contra 16% de Salatiel; indecisos somam 51%

A mais nova pesquisa do Instituto Consult/TV Ponta Negra em Parnamirim (RN),...

VÍDEO; Ex-Prefeito de Ielmo Marinho, Germano Patriota, faz declarações polêmicas nas redes sociais

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Germano Patriota, ex-prefeito de...

Prefeita Jussara Sales lidera pesquisas e ganha força em Extremoz

A oposição de Extremoz tem se empenhado em ataques frequentes contra a...

Assembleia aprova cidadania potiguar para ex-presidente Bolsonaro

A Assembleia Legislativa aprovou a concessão de 49 títulos de cidadania potiguar,...