Lar Cidade São Gonçalo: Prefeitura atua para mitigar danos das fortes chuvas em Coqueiros e Jacaraú
Cidade

São Gonçalo: Prefeitura atua para mitigar danos das fortes chuvas em Coqueiros e Jacaraú

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através das equipes de Defesa Civil e secretarias municipais, está atuando de forma intensa para mitigar os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram as comunidades de Coqueiros e Jacaraú nos últimos dias. Essas comunidades, cercadas pelo Rio Potengi, foram severamente afetadas após a cheia do rio, resultando em alagamentos que atingiram as casas dessas comunidades e também ruas com pontos de alagamento em Uruaçu.

Foram 78 famílias impactadas pelos alagamentos na região. A Defesa Civil e a Assistência Social orientaram essas famílias a deixarem suas casas e irem para o abrigo provisório organizado pela prefeitura. Além disso, as famílias foram cadastradas para receber o benefício do Aluguel Social. No entanto, as famílias optaram por não ir para o abrigo provisório.

As equipes da prefeitura desempenharam um papel fundamental na orientação. Foram cerca de 40 profissionais da gestão municipal mobilizados, que auxiliaram na remoção das pessoas e no cadastramento dos atingidos. “Estamos trabalhando para garantir a segurança e o bem-estar das famílias afetadas. Nossas equipes estão orientando, removendo pessoal e cadastrando aqueles que foram atingidos. Ainda há muito a ser feito, e continuaremos vigilantes e preparados para atuar conforme necessário”, destacou o secretário municipal de Defesa Social e coordenador da Defesa Civil, Antônio Peixoto.

A Secretaria de Saúde também iniciou um trabalho de prevenção de doenças infecciosas, vacinando e consultando populares, para garantir a saúde dos moradores. Um monitoramento permanente será realizado no local, com um representante do Saae observando o nível da água. As equipes de Saúde, Tecnal, Limpeza Urbana, Assistência Social e Defesa Civil permanecerão de prontidão para ajudar e agir a qualquer momento que forem acionadas.

O prefeito Eraldo Paiva (PT) assegurou que está acompanhando de perto a situação desde que ficou ciente dela. “Estamos monitorando a situação de perto e garantimos que nossas equipes prestem toda a assistência possível para as comunidades afetadas. Nosso compromisso é com a segurança e o bem-estar dos nossos cidadãos” afirmou o prefeito.

À medida que as águas recuarem, será realizado um trabalho de limpeza e conserto das estradas. As secretarias de Saúde e Assistência Social continuarão com suas atividades de apoio e prevenção, assegurando que todas as necessidades das comunidades sejam atendidas de forma eficiente e rápida.

Agora RN

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Cerca de 70 filhotes de tartaruga são soltos na praia de Maracajaú

Cerca de 70 filhotes de tartaruga foram soltos na praia de Maracajaú,...

Eraldo Paiva avança em pré-candidatura à prefeitura de São Gonçalo

O pré-candidato à prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT),...

Prefeito Eraldo Paiva participa de encontro em Serrinha para construção do plano de governo

No último dia  (11), a comunidade de Serrinha, em São Gonçalo do...

Obras da avenida Xavantes e na lagoa de captação de Cidade Satélite começam na próxima segunda

A Prefeitura de Natal vai iniciar as obras de drenagem, pavimentação, construção...